4 séries e reality shows para empreendedores

Quem não gosta de relaxar e se divertir de vez em quando? Eu gosto muito! Pego meu notebook, ponho no colo perto de umas batatinhas (sim, o teclado fica todo sujo depois) e lá se vão algumas horas assistindo diversos programas. O melhor de tudo é ser possível relaxar, se divertir, e aprender! Vou recomendar aqui 4 séries e reality shows que gosto muito!

Assistindo série

4 – O Sócio
suits

     Apesar de eu ter fortes críticas a respeito do perfil extremamente ‘mandão’ do apresentador Marcus Lemonis, a série dá uma ótima noção para nós pequenos empreendedores de como gerir nosso negócio. Basicamente, a temática do reality é um milionário que investe em pequenas empresas comprando participações nelas. Ao entrar com seu próprio dinheiro, ele arruma a casa para que tudo possa começar a ser lucrativo inserindo os mais avançados conceitos de administração. A série é exibida dublada pela History e está disponível também neste link.

3 – Billions

Série Billions
Bobby Axe é um multibilionário dono de uma corretora de ações na bolsa de valores e Chuck Roades é o Procurador de Justiça de Nova York. Chuck é conhecido por ser implacável e Bobby não gosta de perder, e usa de qualquer meio para sair por cima. A série te faz refletir sobre os valores nos negócios, como funciona o mundo das altas finanças e, principalmente, o grande questionamento sobre até onde o estado deve ir e limitar a economia, o livre mercado, o uso de informações, etc. O melhor de tudo é que a série está disponível na Netflix = )

2 – O Aprendizo-aprendiz

      Programa muito conhecido no Brasil pela frase: “Você está demitido!” que é dito a um dos participantes a cada programa. Mas o reality é mais do que isso. Cerca de 16 universitários ou formados, em busca de uma oportunidade de crescer no mundo dos negócios, entram numa competição onde, a cada programa, é lhe dado uma tarefa: produzir um evento, organizar a divulgação de um determinado produto, etc. O grupo perdedor vai para a sala de reunião e o que tiver o desempenho mais fraco é “demitido”. Depois de 16 episódios, temos um “contratado.”
O programa já teve 10 edições no Brasil, incluindo uma apenas com famosos (que com certeza não vale a pena assistir). As melhores edições para mim são a 5, 6 e 7 respectivamente. É possível achá-las no Youtube.

1 – Suits

suits

     E, por fim, a minha série queridinha: Suits. Para quem pensa que o mundo dos negócios é sem emoção percebe nesta série que, na verdade, quem melhor gerencia suas emoções é que se dá bem. Tudo é um jogo onde cada jogada é um risco que deve ser calculado. Rapidez de raciocínio, serenidade e energia é necessário para se dar bem. A série vai para sua 7ª temporada em 2017. Na Netflix temos até a 5ª temporada.

Espero que tenham gostado das minha recomendações. Se você já assistiu algum desses programas, comente abaixo o que achou. E, se você tiver alguma indicação não hesite em fazê-la!

Até a próxima : )

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *