Como colocar um chat no seu site?

É sabido que um chat on-line aumenta cerca de 300% as vendas em um site. Isso porque você consegue vencer qualquer objeção do cliente estando disponível para ele em tempo real, como se ele estivesse na sua frente. Também, passa a impressão de uma empresa solícita, pronta para atender o seu cliente. Hoje vou explicar qual é, na minha opinião, a melhor plataforma a se usar na hora de colocar um chat.

balão de conversa

Sabe quando você entra em uma loja, você se sente meio perdido e um vendedor super simpático chega para lhe ajudar? Essa é a sensação que um chat no seu site proporciona. Confiança e credibilidade para o seu cliente. Se instalado de forma correta, após o cliente entrar no site uma janela irá sobrepor à tela, oferecendo ajuda em tempo real.

Para instalar um chat no seu site você vai precisar pedir isso ao seu programador. Ele provavelmente vai utilizar alguma solução pronta no mercado. Existem dezenas, mas eu particularmente utilizo a JivoChat com meus clientes (e, para mim mesmo) e me surpreendi com as funcionalidades dele! Segue algumas:

  • Gratuito. É fato que algumas funções são desativadas após o período de teste da licença, mas o chat e os e-mails automáticos continuam funcionando normalmente, o que é o mais importante.
  • Fácil de instalar – Ao fazer seu cadastro, você tem acesso a um painel de controle intuitivo onde você define quase tudo. A única coisa para ver ele funcionar é instalar um código no seu site.
  • Sutil – O JivoChat é um chat discreto e cortez, como um bom vendedor deve ser. Ele não fica incomodando a navegação do site, mas, ao mesmo tempo é perceptível.
  • Funcionalidades inteligentes – Com o JivoChat é possível personalizar a mensagem que aparece para o usuário, ver o que ele escreve antes mesmo dele dar o enter, pedir para o chat não aparecer se não houver operadores on-line, etc. Outra coisa bem legal é que ele manda um e-mail automático no começo do dia seguinte a respeito das atividades do dia anterior, como o tempo que o(s) operadore(s) ficaram on-line e quantas interações houveram. Assim, você consegue monitorar como foi o desempenho do site durante o dia, principalmente, se você delega esta função a um colaborador.
  • Dashboard completo – O gerenciador do chat é fantástico, permitindo cadastrar diversos operadores, cadastrar departamentos, configurar o design do seu chat, etc. O aplicativo facilita sua vida pois pode se integrar ao Messenger do Facebook, Telegram, Viber, etc. Também, o aplicativo para celular permite você ficar on-line para seu cliente de qualquer lugar.

jivochatNotamos que a JivoChat realmente leva a sério o assunto ‘chat para websites’. É por isso eu que eu utilizo eles nos sites produzidos pela DTCBC e recomendo para todos vocês aqui que tem um site cujo objetivo principal é gerar vendas. Lembrando que não é muito recomendado utilizar chat em sites cujo objetivo principal é distribuir conteúdo (blogs, sites de notícias, etc). Mas, para sites que tem como principal objetivo a venda, seja de produtos ou serviços, o chat é um diferencial e tanto! Quem quiser conhecer melhor a plataforma, pode CLICAR AQUI.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *