O que aprendi em 2016

Fiquei um ano fora do blog. Sim, fiquei. Mas não fiquei um ano sem aprender. Em 2016 tive a felicidade de estar à frente da DTCBC, que nada mais é que um grupo de profissionais especialistas em sua área unidos para atender o mercado em produtos de marketing digital. Também, já fiz mais da metade da minha pós graduação em Gestão Empresarial e Inteligência de Negócios. Assinei a revista PEGN, assisti algumas palestras, enfim, foi um ano de muito aprendizado.

2016    Resumindo em tópicos o que aprendi:

  • SEJA SIMPLES – Pessoas simples são melhor compreendidas, mais bem vistas e, convenhamos, é muito mais verdadeiro e gostoso estar do lado de alguém simples. Sabe aquela época que o atendimento conseguia vender por citar expressões difíceis, fazer de conta que faziam parte de algo grandioso, etc? Então, já passou.
  • SEJA TRANSPARENTE – Anexado ao ponto acima.
  • SEJA SINCERO – Já experimentou a sensação de simplesmente dizer a verdade? Pois bem, descobri que isso também funciona no mundo dos negócios e traz muito resultado, a curto e principalmente a longo prazo.
  • INTELIGÊNCIA EMOCIONAL É TUDO – Consegui importantes clientes porque deixei de lado meu orgulho. Digamos que preferir trocar meu orgulho por dinheiro. Quer um exemplo? Um cliente me ligou, marquei uma visita com ele, me preparei todo para poder ir no horário e data combinados e chegando lá ele simplesmente me disse que tinha esquecido e que agora não podia atender. Nem meu nome ele lembrava. Semana seguinte eu liguei para ele perguntando se poderia voltar, voltei, e fechei uma grande venda.
  • DISCIPLINA É LIBERDADE – Primeiro ano de negócio por conta, confesso que nem sempre fui muito disciplinado. Mas foi justamente nos dias que consegui ser disciplinado que senti uma verdadeira sensação de liberdade.

Espero que tenham gostado do post de hoje. Dúvidas? Sugestões? Mande para meu e-mail: central@aprendizdomarketing.com

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *